segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Deixando Deus agir


Neemias chegando a Jerusalém foi fazer o reconhecimento sem que ninguém soubesse de seus planos. Sua busca por Deus foi o grande segredo do seu sucesso na reconstrução dos muros de Jerusalém. A Bíblia diz: “O muro ficou pronto no dia vinte e cinco de elul, em cinqüenta e dois dias. Quando todos os nossos inimigos souberam disso, todas as nações vizinhas ficaram atemorizadas e abateu-se o seu orgulho, pois perceberam que essa obra havia sido executada com a ajuda de nosso Deus.” - Neemias 6:15-16
Claude V. King e Henry T. Blackaby, autores do livro “Conhecendo Deus e Fazendo Sua Vontade”, deixaram escrita uma citação interessante: “Com Deus você faz mais em seis meses do que sozinho em seis anos.”
Neemias passou por forte oposição, mas conseguiu enfrentar tudo porque estava focado no propósito de reconstruir os muros e a dignidade do povo.
A primeira lição que aprendo com isso é: A fé em Deus não nos tira do propósito D´Ele.
A segunda lição que aprendo com isso é: Com oração a obra de Deus toma o curso certo e chega exatamente onde o Senhor planejou.
A Palavra de Deus é sabia quando diz: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” – Pv. 19:21. Temos a fé suficiente em Deus para prosseguir na sua obra em meio às oposições?







Um comentário:

  1. Quando O Senhor é prioridade em nossa vida, nada pode nos deter. Que O Senhor te abençoe, estou te seguindo, bjs!

    ResponderExcluir