quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O preço do amor – parte 2


Neemias resolve, com a permisssão de Deus, ir reconstruir a Cidade de Jerusalém. O rei lhe concede cartas para passar pelas Cidades e pegar madeira. A primeira coisa que aprendo com esse texto é que Neemias saiu da sua zona de conforto para ajudar um povo a reconstruir a cidade.
Será que estamos dispostos a sair da nossa zona de conforto, em AMOR a Deus, para ajudar pessoas que estão com suas vidas destruídas?
A segunda coisa que aprendo com esse texto é que o rei entregou cartas a Neemias. Essa atitude é de alta confiança! Penso que o rei está dizendo: “Neemias, você está indo em meu nome para reconstruir Jerusalém. Faça um bom trabalho lá, e honre essa confiança.”
Como está meu testemunho entre as pessoas do meu convívio? Tenho credibilidade entre elas para fazer coisas importantes? Ou até confiar coisas para nós?
A Bíblia diz que o amor é pratica e não teoria. “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” 1 João 3:18

Um comentário:

  1. muito legal seu blogger, vou seguir você, visite-me quendo quizer PAZ!!!
    http://laeliatayane.blogspot.com/

    ResponderExcluir